Vestibular 2025/1

Vestibular da Unemat transcorre com tranquilidade no Estado

Candidatos as 2550 vagas ofertadas pela Unemat para o semestre letivo 2025/1 realizaram provas em municípios de Mato Grosso neste domingo com apenas sete eliminações

Por Hemília Maia
08/12/2024

Câmpus Universitário de Cáceres (Foto: Hemília Maia)

Dos 6.545 candidatos inscritos no vestibular por prova da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), 5.504 compareceram neste domingo (08/12) ao seus respectivos estabelecimentos de prova, nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Os outros 2.056 candidatos que concorrem aos demais cursos ofertados pela universidade, participam do processo de ingresso por histórico escolar.

A Assessoria de Gestão de Produção de Provas e Exames (Covest/Unemat) constatou que o processo seletivo transcorreu como o esperado. A eliminação de candidatos, durante a prova, por descumprirem algum item previsto em edital, caiu consideravelmente. Dessa vez apenas 7 candidatos foram eliminados, sendo os principais motivos porte de arma e o toque de celular após o início da prova. Na edição anterior 21 candidatos foram eliminados.

A título de curiosidade, na edição do vestibular 2025/1, 10.099 pessoas chegaram se inscrever para o seletivo que culminou em 8.601 candidatos entre pagantes e isentos. Destes, a grande maioria é de Mato Grosso, mas tiveram inscrições de todos os estados e do Distrito Federal. Além de Mato Grosso, os Estados que tiveram o maior número de inscritos na edição 2025/1 foram respectivamente Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará e Distrito Federal. 

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 3 de fevereiro. O período letivo terá início em 17 de fevereiro. Todas as informações sobre o vestibular e seus editais podem ser conferidas em vestibular.unemat.br
 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!